16 de abril de 2015

BRASSPRESS ADQUIRE 167 NIVELADORAS DE DOCAS MKS MARKSELL.

BRASSPRESS ADQUIRE 167 NIVELADORAS DE DOCAS MKS MARKSELL

Os equipamentos serão instalados em sua nova sede em Guarulhos, denominada Planeta Azul, onde será o maior e mais moderno complexo, dedicado às operações de transporte rodoviário, rodo-aéreo e centro administrativo da Braspress, ampliando em 500% a capacidade operativa, comparada com a disponibilidade atual.

A Marksell, empresa pioneira na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, acaba de firmar parceria com a Braspress, tradicional empresa de distribuição de encomendas, para entregar 167 niveladoras de docas MKS-3000 PND ME.

Desenvolvidos para a utilização em docas de carga e descarga, os equipamentos serão instalados no complexo Planeta Azul, área localizada na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, que abrigará o Centro Administrativo da Matriz, todas as operações de transbordo do Brasil e dos Centros de Apoios Operacionais da Braspress (CAOBs) de São Paulo, incluindo a região extremo Norte e Leste da cidade e região metropolitana, em razão da localização geográfica e as operações da divisão Aeropress, divisão de encomendas rodo-aérea do grupo.

“No Planeta Azul, marcaremos mais uma transposição das etapas de crescimento e consolidação da Braspress, como a maior e mais moderna empresa de transportes de encomendas do Brasil. Estamos investindo na modernização das instalações, dotando-as com o que há de mais atualizado em tecnologias de movimentação de volumes, objetivando o aumento das escalas de produtividade, segurança, rastreabilidade e ergonomia. Esse complexo abrigará boa parte de nossas demandas operacionais, portanto, todos os investimentos ali direcionados farão da Braspress uma empresa melhor, mais desejada pelos clientes e por seus colaboradores, garantindo, cada vez mais, melhores e promissores resultados para todos que dele se utilizarão”, destaca o diretor de Operações da Braspress, Luiz Carlos Lopes. Segundo Lopes, a aquisição dos equipamentos da Marksell é uma parte importante, que compõe o planejamento e a idealização desse projeto. Os longos anos dessa parceria, conferiu à empresa ser a mais competitiva e de capacidade técnica comprovada, pois decidiu pelo melhor custo-benefício.

As niveladoras MKS-3000 PND ME têm capacidade para suportar até três toneladas distribuídas (1,5 tonelada por eixo espaçado, biapoiada). O modelo serve de ponte entre a doca e o veículo transportador, podendo se movimentar para compensar variações de altura do piso da carroceria e facilitar o acesso de carrinhos, paleteiras e empilhadeiras. “Investimos cerca de 10% do faturamento atual da Marksell em pesquisa e desenvolvimento (P&D), na contratação de mestres e doutores, e na qualificação dos colaboradores, para que possamos acompanhar a evolução tecnológica e atender às demandas e necessidades do mercado”, explica o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi.

A previsão é que o complexo Planeta Azul seja inaugurado em março de 2016.