19 de MAIO de 2015

BALCÃO DE PEÇAS DA MKS MARKSELL IMPULSIONOU CRESCIMENTO DE 37% NAS VENDAS.

Serviço que oferece transparência ao mercado de implementos rodoviários completou um ano em operação.

BALCÃO DE PEÇAS DA MKS MARKSELL IMPULSIONOU CRESCIMENTO DE 37% NAS VENDAS.

A Marksell, empresa brasileira pioneira na fabricação de plataformas elevatórias de cargas no Brasil, inovou ao lançar em abril do ano passado o Balcão de Peças, catálogo eletrônico inédito no mercado que disponibiliza os preços e imagens de todas as peças que compõem cada um dos equipamentos fabricados pela empresa. A ferramenta completa um ano e ajudou a impulsionar o crescimento de 37% nas vendas.

O diretor de novos negócios da Marksell, Jorge Franchi, afirma que estratégias foram pensadas antes mesmo da implantação da ferramenta, para que o benefício ao cliente fosse garantido. “Em 2013, antes do lançamento do Balcão de Peças, nossa política de preços foi totalmente reformulada visando a um volume maior que apostasse em margens menores. Isso garante benefícios diretos e imediatos ao cliente, que pode comparar nossos preços em relação ao mercado, garantindo comodidade e segurança.”

Nesse primeiro ano no ar, as peças mais procuradas foram de reparos de cilindros, motores elétricos e bombas hidráulicas, além do óleo hidráulico MKS Azul, desenvolvido especialmente para o trabalho nos equipamentos e comercializado com valores inferiores aos óleos hidráulicos genéricos adquiridos em postos de combustíveis e lojas especializadas.

Franchi conclui que o retorno dos clientes em relação à ferramenta foi positivo: “Eles nos relatam que alguns pontos de serviços cobravam muito a mais sobre o preço que sugerimos. Agora os clientes possuem a referência dos valores diretamente da fábrica”.